05 fevereiro 2010

Rosas Trepadeiras


Nome:ELMSHORN

Crescimento:Alt 3 m

Rosa/Vermelho

R$ 10,00

Flores reunidas em cachos enormes, de cor rosa escuro até vermelho claro. O ano inteiro em plena floração. Excelente para portões, varandas, pérgolas, cercas vivas ou mesmo isolada. Ideal para plantio em vasos.

Na Roselândia.


Cuidados ao comprar, segundo www.mulherportuguesa.com:

A última espécie de roseiras, a que nos vamos referir, são as roseiras trepadeiras. Antes de tudo certifique-se, ao comprá-las, que dois rebentos possuem, pelo menos, a espessura de um lápis - a poda excessiva pode impedir o seu crescimento.

Além disso, convém plantá-las num lugar protegido e soalheiro, de maneira a que os efeitos das geadas não sejam tão prejudiciais.

Que variedades são mais resistentes? Aconselhamos a Compassion (entre cor-de-rosa e cor-de-pêssego), a Dublin Bay (vermelha), a New Dawn (rosa-pérola) e a Phyllis Bide (amarelo-pálido e rosa).

Vamos ainda indicar algumas variedades que se devem evitar, pois a única forma de as proteger é recorrendo aos produtos químicos.

Entre as arbustivas temos: Bettina, Blue Moon, Dearest, Lili Marlene, Message, Orange Sensation, Pascali, Pink Peace, Red Devil e Tenerife.

2 comentários:

RaSena disse...

Alanluci,
coisa mais linda! adoro essas delicadas rosinhas.
bom final de semana com bjkas,

Linda Sol disse...

Lindas, já queria sair comprando, ainda bem que você não deixou de postar o restante!